O SERVIÇO PÚBLICO E VOCÊ:

ASBADM

A ASASP/CE e o comprometimento no propósito coletivista e sentido de integração/solidariedade profissional do Administrador servidor público.

A ASASP/CE  e o comprometimento no propósito coletivista e sentido de  integração/solidariedade profissional do Administrador servidor público.

 

 

Como surgiu a ASASP/CE

A semente da ASASP/CE nasceu da insatisfação de um grupo de Administradores servidores públicos federais do Ceará lotados na Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda no Ceará – SAMF/CE, após a aprovação da Lei nº 12.277/2010, que excluiu os Administradores de uma estrutura remuneratória especial que concedeu para 5 categorias (economista, engenheiro, estatístico, geógrafo e geólogo) do mesmo plano de cargos e salários do administrador.

O  grupo em reuniões realizadas, concluiu que faltou uma atuação mais coletiva, engajada e política da categoria para atingir o objetivo da inclusão na referida Lei 12.277/2010, bem como outros interesses pertinentes, daí que vimos a necessidade da criação de uma associação como  forma de atuarmos mais efetivamente e com maior representatividade na defesa dos nossos interesses.

Somente em 14 de abril de 2014 conseguimos consolidar a ASASP/CE, através da realização de uma assembleia geral para criação da associação. Nesta assembleia geral foi aprovado o estatuto social e eleitos os membros da diretoria executiva, conselhos deliberativo e fiscal. Estamos funcionando provisoriamente na rua Pero Coelho nº 935 – Centro, o nosso registro como pessoa jurídica nº 3025733 – 3º RTD/RPJ, com inscrição no CNPJ sob o nº 21.008.827/0001-11.

 

Objetivos da ASASP/CE

 

Conforme estabelece o estatuto social da associação, são estes os seus objetivos:

Art. 3º - São objetivos da Associação dos Administradores do Serviço Público no Estado do Ceará – ASASP/CE:

a) congregar todos os ADMINISTRADORES, empenhando em prestigiar a Categoria Profissional, promovendo o maior convívio frequente entre seus associados, buscando estimular discussões abertas a críticas e a acatar o entendimento nos assuntos de interesse comum;

b) representar e defender, no âmbito estadual perante as autoridades administrativas e judiciárias, os direitos da classe dos ADMINISTRADORES e os interesses e as prerrogativas individuais de seus associados, relativamente á aludida categoria profissional, nas relações externas, perante autoridades administrativas e judiciárias, inclusive perante o CRA/CE;

c) promover valorização profissional, buscando através de trabalho de conscientização profissional a plena ocupação funcional do ADMINISTRADOR dentro das competências que lhes são deferidas em regulamentos, dos diversos órgãos da administração pública onde presta seus serviços,  no cumprimento do exercício de suas diversas tarefas;

d) propugnar pelo fortalecimento e altos padrões de qualidade formacional do ADMINISTRADOR nas instituições de ensino, bem como nos treinamentos para ADMINISTRADORES da área pública, e facilitar o aprimoramento ao aprendizado profissional continuado, desenvolvimento estudos e pesquisas buscando tecnologias alternativas e realização de estudos de questões técnicas e administrativas de interesse geral;

e) zelar pela ética profissional e a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

 

Como filiar-se a ASASP/CE

Como ser um associado EFETIVO  da ASASP/CE:

Art. 6º - O quadro social da ASASP/CE é constituído de número ilimitado das seguintes categorias de associados: Efetivo, Honorários e Beneméritos os quais não responderão nem mesmo subsidiariamente, pelos encargos da Associação.

Art. 7º - As condições necessárias para pertencer a categoria EFETIVA DE ASSOCIADO são:

  1. Ser ADMINISTRADOR diplomado em curso superior por escola nacional  reconhecida pelo Governo Federal, diplomados por escola nacional reconhecida oficialmente ou por escola estrangeira em idênticas condições que estiver com diploma oficialmente reconhecido no Brasil, terá que estar regularmente habilitado, possuindo registro no CRA/CE,
  2.  Prestar serviços no setor PÚBLICO FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL(ativo ou inativo).

 Parágrafo Único - Os associados efetivos pagarão uma anuidade de acordo com a proposta da Diretoria, aprovada pelo Conselho Deliberativo.

Art. 8º - A admissão de novos associados da ASASP/CE se dará na categoria de Efetivo, por aprovação da Diretoria, mediante solicitação por escrito de pessoa física interessada, a Proposta de Filiação em formulário próprio.

 

A Administração da ASASP/CE

DIRETORIA EXECUTIVA

É constituída pelos seguintes Administradores: José Humberto Moreira Duarte – Presidente (SAMF/CE);  Dalva Maria Campos  Farias Komora – Secretária- (SAMF/CE) Clovis Matoso Vilela Lima - Tesoureiro (aposentado da Secretaria Ação Social/CE).

CONSELHO DELIBERATIVO

É constituído pelos seguintes Administradores: Ilailson Silveira Araújo - Presidente (Prof. Aposentado da UECE); José Caminha de Oliveira – Conselheiro (Aposentado do DNIT); Luiz Carlos Aires Nanan Barreira – Conselheiro – (Aposentado do INSS);  Vera Rita Sales Vieira – Conselheira - (DNPM/CE); Ubaldina Pinheiro Gurgel – Conselheira – (Aposentada do Estado).

CONSELHO FISCAL

É constituído pelos seguintes Administradores:  José Demontieux Cruz – Presidente (SAMF/CE);  Otoniel Martins da Cunha Linhares – Conselheiro - (aposentado do DNOCS); Tarcisio Leão de Sousa -  (aposentado DNOCS).

 

O presidente da ASASP/CE, Adm Humberto Duarte, conclama os Administradores servidores públicos do Estado do Ceará, quer seja municipal, estadual ou federal para cerrar fileiras em torno da associação, e assim, fortalecer a categoria no âmbito do serviço público.